segunda-feira, 23 de junho de 2014

Alfarroba

Andava curiosa sobre a farinha de alfarroba, queria conhecer melhor a sua textura e trabalhar com o seu sabor achocolatado. Comprei um pacotinho e comecei a experimentar. Fiz algumas tentativas de biscoitos mas não saíram grande coisa, basicamente porque eram adaptações de receitas com glúten. Depois procurei melhor e encontrei esta receita, que me agradou.

 
Segui a receita  na íntegra, com excepção do açúcar de côco e da stevia que substitui por açúcar amarelo, aumentando a dose para 50 gr. Usei pela primeira vez o óleo de côco que acho que dá um aroma muito leve e agradável aos biscoitos. Gostei.


 
Os biscoitos ficam realmente com um leve sabor achocolatado, que é muito agradável. Esta é uma receita para repetir.


6 comentários:

Ameixinha disse...

Já fiz alguns biscoitos mas de alfarroba ainda não. Faço bolos de alfarroba sem glúten, tenho que testar com a farinha doves farm, é ótima para biscoitos :)

Rosane Vargas disse...

Já ouvi falar de alfarroba, mas não sei onde encontrar nem sabia o que fazer com ela. Gostei da receita. abraço

Isabel disse...

Ameixinha, a Doves Farm, até agora é a minha preferida ;)

Dani disse...

Olá :) Estou muito curiosa para provar receitas com alfarroba, não sei se há aqui, nunca vi algo parecido! Esses biscoitos seriam uma ótima pedida, estão com cara de ser ao meu gosto.
Eu outro dia fiz brownies de chocolate com beterraba, eu imagino o sabor um tanto semelhante. Estava com receio de que não ficassem muito bons, mas a verdade é que tive de colocar o breque porque ficaram MUITO bons, beterraba e chocolate combinam muito bem. E ficam uns brownies mais nutritivos e saudáveis.

Beijos!

Isabel disse...

Rosane, aqui em Portugal a alfarroba é muito comum porque a alfarrobeira é uma árvore autoctone do sul do país. É um ingrediente fácil de encontrar :)

Isabel disse...

Dani, aqui vais ter muita facilidade em encontrar alfarroba;)
Chocolate e beterraba, gostei da ideia.
Bjs