segunda-feira, 23 de julho de 2012

Navegar é preciso





Os grandes veleiros da Europa estiveram em Lisboa. E tornaram a cidade ainda mais bonita.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vidas Inspiradoras


Sempre gostei de ler biografias. Gosto de me inspirar em vidas interessantes e ricas de pessoas que de algum modo admiro.

Acabei agora de ler o livro "A Infanta Rebelde" de Raquel Ochoa, uma biografia da Infanta Dona Maria Adelaide de Bragança Van Uden, que faleceu em Fevereiro deste ano com a linda idade de 100 anos.
Eu diria que ela aproveitou bem os 100 anos que lhe foram dados.
Que vida extraordinária teve esta princesa no exílio que passou por duas guerras mundiais, fez parte da Resistência, foi presa, esteve à beira da execução, passou fome e ajudou a salvar vidas e a melhorar as condições de vida de centenas de pessoas.
No dia em que foi condecorada com a Ordem de Mérito Civil
Esta senhora, apesar da origem real, era completamente desapegada dos bens materiais. Era uma pessoa simples e corajosa, aprendeu a lutar pela sobrevivência desde cedo. As dificuldades por que passou durante a 2ª Guerra Mundial ajudaram a fortalecer ainda mais o seu carácter. Tornou-se uma verdadeira mulher de armas e nunca baixou os braços em qualquer situação. Sempre pronta a judar os outros, a frase que ela mais repetia era: " Não ligue às coisas, ligue às pessoas."

Uma vida verdadeiramente inspiradora.