quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Exótico Hotel Marigold

Ontem vi um filme bonito e enternecedor, daqueles que nos fazem sair do cinema bem dispostos e de bem com a vida. O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel no original), um filme com actores maravilhosos que dão vida a personagens riquíssimas.
Um grupo de reformados ingleses decide ir para a Índia passar a sua idade de ouro na tranquilidade do Exótico Hotel Marigold. Alguns chegam desiludidos, outros desanimados, outros ainda querendo provar que nada mudou nas suas vidas, mas as experiências por que vão passar fazem com que percebam que a vida ainda tem muito para lhes dar, mesmo que seja de forma diferente do que eles estavam à espera.


O filme brinca com os estereótipos sobre os britânicos e os  indianos e provoca-nos uma boas gargalhadas, mas tem também muitos momentos que convidam à reflexão, principalmente sobre o envelhecimento. Estar vivo nem sempre é sinónimo de sentir-se vivo e uma coisa é certa e comum a todos os seres humanos, todos nós nos queremos sentir vivos, seja qual for a nossa idade.


7 comentários:

Drika disse...

Fiquei com vontade de ver.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Isabel,
Outro dia vi o trailer desse filme e imaginei que deveria ser muito bom.
Você está confirmando essa minha impressão.
Só falta ir assisti-lo.
Beijo.

Noémia disse...

Despertaste-me a curiosidade! :)

Lúcia Soares disse...

Isabel, com Judi Dench e Maggie Smith no elenco deve ser uma delícia de assistir. As duas são ótimas. Anotado para ver o mais breve possível. Beijo.

Lúcia Soares disse...

Isabel, voltei! Você, que lê tanto, pode me ajudar com uma opinião? No meu blog. www.luciahsoares.com
Aproveita e me dá o prazer de sua visita.

Zaen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O filme é na verdade uma delicia!

Com diálogos super ricos e duma profundidade enorme, fez-me nascer a vontade de ler o livro para poder ler e reler esses mesmos comentários, dialogos, vezes sem conta!

IMPERDÍVEL!