Este era o livro de que toda a gente falava, que todos os programas de TV sugeriam, que todos diziam ser imperdível.
Por tudo isso tinha alguma vontade de o ler, mas acho que o que me levou a comprá-lo foi o seu inspirado sub-título. Estava na livraria com a versão inglesa na mão, a pensar compro ou não compro e o sub-título: "One woman's search for everything" fez-me decidir. Houve algo nessa busca por tudo que me tocou e me deu vontade de saber mais.
Talvez por ter uma expectativa muito grande acabei por ficar um pouco decepcionada. Não sei bem o que esperava deste livro, seria alguma revelação divina? Ou quem sabe a receita para a felicidade? Não costumo ser tão crédula, só sei que esperava um livro mais inspirado e mais inspirador.
Mas achei o livro interessante como relato das experiências da autora. Um ano a viajar por três países diferentes, o contacto com culturas tão antagónicas como as culturas Italiana, Indiana e Balinesa, as evoluções por que a autora vai passando, as aprendizagens, tudo isso é interessante, e posso mesmo dizer que me identifiquei com alguns aspectos das suas buscas.
Quem quiser uma leitura fácil e leve, um pouco ao estilo de literatura de viagens, não irá mal servido. Diria que este livro está algures entre literatura de viagens e um livro de memórias com uma pitadinha de livro de auto-ajuda pelo meio.
Também adoraria poder tirar um ano a viajar pelo mundo em busca de... algo, ou mesmo em busca de tudo, mas infelizmente não posso.
Alguém já leu? O que acharam?