sexta-feira, 16 de abril de 2010

O bichinho está melhor e eu também


Ontem escrevi aqui um post tão triste e deprimente que tive que retirá-lo. Não quero que este blog seja um lugar de tristeza. Mas ontem tive um dia mau, no fim de uma semana má e precisava de desabafar. Para aqueles que o leram, sim, é verdade, estou com uma depressão muito profunda, mas estou a lutar contra ela com todas as forças que tenho (e também com alguns químicos!). Mas este espaço chama-se Vai Melhorar e tem que funcionar para mim como um anti-depressivo, por isso logo que publiquei o texto arrependi-me de publicá-lo.
Depois, recebi uma mensagem do Universo (rsrs)...


Nunca leio o meu horóscopo porque não ligo muito aos signos, mas ontem por acaso do destino tive curiosidade de ler e esta era a mensagem: Acredite que a vida ainda lhe dará motivos de grande alegria.


E eu acreditei, porque... porque estava a precisar de acreditar. Apaguei o post. E hoje o dia amanheceu solarengo, eu consegui saltar da cama ainda não eram 9 h, (ao contrário dos últimos fins-de-semana em que ficava na cama, de preferência, o dia todo) e fui fotografar a minha linda gata, as minhas lindas flores e as minhas aromáticas que estão tão arrebitadadinhas.

Manjericão

Que belo Pesto que este manjericão vai dar!

Em relação à Safira, ela aqui está. Já tirou os pontos, tudo correu bem e ela está um bocadinho mais carinhosa do que era antes. Não sei o que lhe fizeram na cirurgia, mas acho que ela mudou de personalidade.

Bom fim-de-semana para todos.

14 comentários:

Raquel Mendonça disse...

É engraçado como as coisas funcionam, não é? Acompanho o seu blog através do googlereader e então sempre que tem um novo post, eu o recebo. E, justamente ontem, justamente o seu triste post, foi para mim uma "mensagem do universo": não pela tristeza, mas pela mensagem positiva que - pode você não acreditar - me passou. Me mostrou que descobrindo as razões porque certas coisas nos deixam triste podemos tomar atitudes que nos fazem melhor. E, por também estar passando por um momento como o que você está passando, sei que é importante ter atitudes assim. Depois que li o seu post e vendo que sentia o mesmo, resolvi mudar o dia de ontem, mudei de atitude, me esforcei para ser mais positiva, mesmo que só por um dia. E, não é que hoje, justamente depois da minha mudança de atitude, que foi alavancada por suas palavras, vejo que você também está tendo uma atitude positiva. Que bom! Desabafar é bom. E, pode ter certeza, faz bem para todo mundo. A vida sempre nos dá motivos de alegria, temos é que saber vê-las.

Fique bem.

beijinhos

Raquel Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth/Lilás disse...

Que bom, fiquei aliviada quando vi esta sua nova chamada, pois quando vi aquela tive que correr para deixar-lhe umas palavrinhas, afinal eu, vocë e tantas pessoas estáo atravessando momentos tão difíceis, onde a depressão pode mesmo se estabelecer, mas acho que o mundo virtual ajuda em muito a todos nós, principalmente mulheres que são mais sensíveis e suscetíveis a este mal.
Espero que seu final de semana seja brilhante que a luz do sol brilhe em sua alma e aqueça seu coração.
um beijo grande carioca

Isabel disse...

Raquel,
que bom que o meu texto teve uma influência positiva em ti. Nunca pensei que isso fosse possível, por isso retirei o post, mas fico feliz por te ter ajudado.
Espero que consigas manter a atitude positiva e ultrapassar todos os problemas.
Um abraço de Lisboa

Isabel disse...

Beth,
quando ouvi as terríveis notícias da catástrofe que aconteceu na sua cidade pensei em você, mas no meio de toda a depressão faltava ânimo até para dar uma palavra amiga.

Tudo o que você desejou para mim eu desejo também para você. Tudo de bom para você amiga.
Bjs

Dani disse...

Isabel,

Não li o post, não sabia que estava abalada assim...
Acho que é muito importante nesse tipo de situação não se forçar aos extremos. Não se deixar abater, mas também recuperar as forças gradualmente.
Levar um dia de cada vez, e em cada um deles tentar aproveitar os momentos de graça, carinho, conforto.
Que é o que acho que você começou a fazer. São as pequenas coisas, o cotidiano que nos dão a estrutura para dar a volta por cima.
Espero que o seu ânimo melhore, e que mais dias como de hoje estejam ao horizonte!

Que você se recupere tão bem quanto a Safira - que deve estar assim porque, apesar de irracional, deve ter sentido a fragilidade dela e a tua, e está a demonstrar carinho e agradecimento. Gatos são bichos muito sensíveis!
Beijos, melhoras, se precisar, escreva,

Cenourit@ disse...

Não li o teu post eliminado, mas vi que arrebitaste e isso já me deixa mais feliz. Pensamento positivo é essencial para ultrapassar estados de depressão, eu sei que tu sabes do que falo, eu também sei que não é fácil, mas... nada merece que nos deixemos derrotar, ir abaixo, esmorecer ou perder a vontade de sermos felizes.
Melhora rápido que há tanta coisa simples e maravilhosa para se viver!
A Safira está linda e mesmo com um olhar meiguinho, as flores e aromáticas estão um encanto. A primavera é linda mesmo em dias em que não se vê o sol brilhar, mas nós sabemos que ele está lá!

Muitas beijocas***

Inside me disse...

São bichos, mas sabem ler sentimentos...

... estavas a precisar de carinho.

Fico feliz por estares melhor e mais arrebitada

beijo

Cláudia M. disse...

Eu li o post, e chorei. Chorei bastante. Pela tua tristeza, pela minha também, pelas porcarias que a vida às vezes nos traz. Mas por um lado tenho pena que o tenhas retirado, porque no fundo era uma análise, em que puseste em palavras muita coisa, e acabaste tu própria por ver a razão de muita coisa aparentemente inexplicável.
Acho que ao fazeres essa análise, acabaste por perceber a necessidade de sentir sensações diferentes (passe a redundância), e conseguiste ver como podemos tirar alegria de coisas aparentemente pequenas.
E sim, terás motivos de grande alegria. Aliás, já tens. Só que às vezes não conseguimos ver a face positiva dos acontecimentos.
Tenho a certeza que tudo vai melhorar!

pat disse...

Oi, Isabel! Adorei suas novas fotos, e também sonhei com este pesto que irá fazer. Aqui, os coentros estão maiores e já replantamos para um vaso grande. De repente sai daquele galhinho um folhinha já estrelada como a do ceontro adulto, me deixando cheia de gula. Comprei uma sementes de flores e plantarei logo para lhe mostrar assim que nascerem. Uma boa semana, estou aqui como sempre, torcendo por você.

Isabel disse...

Irmã adorada e amigos queridos, as vossas palavras fazem mais efeito do que 20 comprimidos juntos :)
Obrigada
Bjs

Noémia disse...

Isabel, não li o teu post de ontem mas li o de hoje. Fiquei triste por te saber deprimida.
Se bem que cada caso seja um caso e os motivos todos diferentes, todas nós já passamos por fases dessas. Não é agradável, por vezes bem difícil sair delas, mas temos que ser positivas, agarrarmo-nos a qualquer coisa para nos içarmos do fundo do poço. É que há tanta coisa boa à nossa volta, tanta coisa bela...porque cismamos em só ver as más!
Este Inverno foi demasiado longo, chuvoso e frio e acho que anda mais de 2/3 do país deprimido. Que o mal dos outros te sirva de consolo!
Se precisares de alguma coisa de mim, já sabes, estou ao dispor! Ânimo!:)

TiTó disse...

ainda bem que a safira está melhor!!! Quanti a ti menina Isabel, tens que nos vir fazer uma visita aqui à Tasca!!!

Beijocas grandes***

Liliana disse...

É mesmo assim, Isabel! Pensa que vai mesmo melhorar! :)

Às vezes, não nos faltam motivos para enfiar a cara na almofada e querer esquecer o mundo. Mas, por outro lado, há tanta coisa boa à nossa volta...

Um beijo e toca a arrebitar!