segunda-feira, 26 de julho de 2010

40º à sombra

Interior alentejano. Temperaturas sempre a rondar os 40º. Absolutamente nenhuma humidade no ar. A única solução para sobreviver? Beber muita água, empanturrar o bandulho com muita melancia geladinha, mantermo-nos longe do sol entre a 1h e as 4h da tarde e no resto do dia fazer muitas visitas às piscinas municipais da Vidigueira.

O povo alentejano merecia a admiração do resto do país só pela resistência que demonstra em sobreviver a verões tão duros, continuando com as suas difíceis rotinas de trabalho agrícola debaixo de condições atmosféricas tão adversas. É que é um calor diferente do de Lisboa. Um calor que suga qualquer energia do comum dos mortais. Gente de fibra estes alentejanos!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Viagem ao Centro

Passei recentemente uns diazinhos na região centro, mais precisamente na zona de Leiria. Eu, a minha irmã e a minha sobrinha, fomos convidadas a passar uns dias numa tasca/hotel de 5 estrelas pelas suas simpáticas donas, Cenourita e Titó.

Vista panorâmica de Leiria, com o castelo em destaque

Realmente, era uma região do país que não conhecia bem e estes dias de passeios maravilhosos serviram para descobrir uma zona bonita, tranquila, e com muito para ver e fazer.

Perto de São Pedro de Moel

Como diz a nossa anfitriã, Leiria fica perto de tudo, neste caso, perto do mar, perto da mata nacional de Leiria, perto de cidades bonitas e charmosas como Monte Real e Batalha.

Vieira de Leiria

Passeámos na cidade, na praia, na floresta e no campo, realmente não faltou nada!

Termas de Monte Real

Mas o melhor de tudo desta estadia foi o convívio com estas duas amigas e a sua simpática família felina. Foram dias muito agradáveis que só fortaleceram esta amizade que começou por ser virtual, mas que depressa se tornou real.


As três babadas pela benjamim da família felina: Pipoca


Mosteiro da Batalha e Estátua de Nuno Álvares Pereira


Como podem ver pelas imagens, a zona Centro do país é muito agradável e bonita, por isso quando puderem não percam um passeio por aquelas bandas. E posso também garantir que o pessoal de Leiria é muito hospitaleiro :)


sexta-feira, 9 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

É isto que eu chamo de inteligência emocional


Crónicas de Arnaldo Jabor

“É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade"

-------------------------------------------------------------------------------
"A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...(...) Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo! "

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 2 de julho de 2010

This time for Africa




A nossa selecção já veio recambiada para casa. Por mim tudo bem, a jogar mal também não a queria lá.

Eu gosto destas festas do futebol, como o Mundial e o Europeu. Vibro com elas. Claro que vibro mais quando a nossa selecção faz boas prestações. Mas quando não faz, paciência, não faço disso um drama. Estes campeonatos são uma festa de futebol, de preferência de bom futebol. É só isso. Mais nada. Não entendo tanto drama nas televisões e nos jornais como se fosse uma tragédia não passar dos oitavos de final do Mundial. Há tanta coisa tão mais importante no mundo para além de futebol.

Mas voltando à festa. Estão ótimas equipas em jogo. Hoje e amanhã espero bons jogos.

Adorei que o Mundial de Futebol tenha sido em África. Adorei que o Gana tenha passado aos quartos. E adoro esta música. Because it's time for Africa.