sexta-feira, 2 de julho de 2010

This time for Africa




A nossa selecção já veio recambiada para casa. Por mim tudo bem, a jogar mal também não a queria lá.

Eu gosto destas festas do futebol, como o Mundial e o Europeu. Vibro com elas. Claro que vibro mais quando a nossa selecção faz boas prestações. Mas quando não faz, paciência, não faço disso um drama. Estes campeonatos são uma festa de futebol, de preferência de bom futebol. É só isso. Mais nada. Não entendo tanto drama nas televisões e nos jornais como se fosse uma tragédia não passar dos oitavos de final do Mundial. Há tanta coisa tão mais importante no mundo para além de futebol.

Mas voltando à festa. Estão ótimas equipas em jogo. Hoje e amanhã espero bons jogos.

Adorei que o Mundial de Futebol tenha sido em África. Adorei que o Gana tenha passado aos quartos. E adoro esta música. Because it's time for Africa.

6 comentários:

Cláudia M. disse...

Oh, e o Brasil tb acaba de ser eliminado. :(
Tive muita pena, mas é isso, temos que dar às coisas a verdadeira importância que elas têm.

Qto ao Portugal-Espanha, a verdade é que a Espanha jogou melhor e mereceu ganhar. Contra factos não há argumentos.
Já o Brasil fez uma grande 1ª parte, mas só marcou um...


E agora, por quem vamos torcer? Acho que pelo Gana, this time for Africa...

Beth/Lilás disse...

Amiga lusa,

Por aqui a frustração é geral, mas temos que aprender a perder.
Desde os primeiros jogos notamos que nossa seleção não tinha a firmeza como outras anteriores, mas dessa vez conflagrou-se aquilo que acontece e acomete o brasileiro de uma maneira geral quando se vê pressionado, ou seja, falta-nos equilíbrio emocional, coisa que já falei lá pelo blog, coisa que constatamos no dia a dia das pessoas no país, até mesmo nósoutros somos acometidos pela emoção e nos descontrolamos.
Precisamos aprender com nossos erros e o futebol é um ótimo espelho, afinal o país só respira mesmo futebol nestes dias.
Por aqui agora só ouço o barulho da britadeira em alguma obra à volta, cessaram as vuvuzelas nos condomínios, realmente a tristeza baixou no povo, mas o dia tá tão lindo, claro, ensolarado e pra mim é o começo de dias mais tranquilos e que os serviços começarão a funcionar.
E amanhã, apesar da Alemanha jogar um bolão, com passes precisos, vou torcer pra Argentina, não tem jeito.

E que as vuvuzelas sejam usadas agora para gritar contra a corrupção deslavada e pela manutenção da democracia nas próximas eleições, que aliás é o que de mais importante teremos este ano.

beijinhos mil cariocas

Gina disse...

Torci por Gana hoje, mas não deu!
Quanto à seleção brasileira, não esperava que chegasse à final.
Já começa a circular um e-mail mostrando 2 personagens da Branca de Neve, com 1 Dunga e 200 milhões de Zangados!
E tudo volta ao normal na Pátria de Chuteiras...
Que vença o melhor!

ameixa seca disse...

O Gana já era e a Argentina também. O melhor que ficou do mundial foi mesmo esta música que tem tudo a ver com África, colorida e vibrante :)

Merisi disse...

Yes, time for Africa, thank you for the link!

I was heartbroken when the team from Ghana lost.

Beth/Lilás disse...

Isabel,
Hoje tem uma coisinha pra você lá no meu pedaço, espero que gostes.
um beijinho carioca