sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Antes e depois

Sabem aqueles pais que estão sempre a falar das gracinhas dos filhos? Às vezes chateiam um bocadinho, não é? Então e aqueles que falam dos sobrinhos?? Oops, confesso que pertenço ao grupo porque sou mesmo uma tia babada. Sou pior que muitos pais.

A minha sobrinha adora ver aqueles programas de transformações físicas, em que as pessoas chegam lá uns verdadeiros trambolhos e saem de lá umas verdadeiras estrelas de cinema. Diga-se de passagem que eu também gosto de ver e que vimos juntas muitos desses programas durante o verão. Eu sei, eu sei, não são os programas mais educativos do mundo, mas também não fazem mal a ninguém, pelo menos na minha opinião.

Depois de assistir a um desses programas ela pegou num pedaço de papel e começou a rascunhar qualquer coisa. Daí a pouco veio mostrar-me. Tinha feito um resumo do que ela achava ser necessário para uma boa transformação:



Gostei especialmente da coragem, do equilíbrio, da sensibilidade e do amor. Que crescida!
E as ilustrações são a cereja no topo do bolo. Escusado será dizer que guardei o papelinho e que o tenho guardado com outras preciosidades que esta miúda faz. Ela é mesmo fofa :)))

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Nossa, quanta sensibilidade esta garotinha tem. Também adorei estas palavras que ela escolheu e vejo diante disso que assim que ela tiver mais idade, será uma pessoa que saberá muito bem se conduzir na vida pessoal e na aparência.
Parabéns para a tia e sobrinha!
beijos cariocas


(Veja meu post sobre a blogagem da Água hoje, está legal)

Inside me disse...

São pequenos... mas têm tanta magia...

:-) E até fazem uma tia babar


beijos

Cláudia Marques disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii...
eu não queria começar por aqui, mas não me aguento! Jesus, tantos pontapés na língua portuguesa que a minha miúda deu...

Mas neste caso, isso acaba por ficar em segundo plano, o mais importante são as ideias transmitidas por ela. E o desenho realmente está hilariante, acho que ela conseguiu criar um "antes" pior do que qualquer um dos muito maus que lá aparecem...

Mas... vai ter que escrever aquelas palavrinhas 20 vezes (seguindo os métodos da prof. Sónia) :))

ameixa seca disse...

Essa miúda é uma princesa mas qualquer dia passa a rainha :)
Cláudia, a tua miúda é uma miúda e os erros não são preocupantes. Conheço gente crescida de canudo na mão que mete medo ao susto a escrever. Portanto, dá-te por muito contente he he

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Que coisa mais fofinha!
Adorei.

chica disse...

Que amor isso e deve mesmo ser guardado e registrado!Vale muito!beijos,chica

Dani disse...

Sabe que não sou muito afeiçoada à TV, gravo as séries de que gosto ou as vejo na Internet. Fora isso, só os shows de gastronomia e umas comédias antigas ingleses e, quando estou zapeando, entre programas, dou uma olhadinha nestes que tu e a tua sobrinha gostam, se estão passando ;-) Não assisto religiosamente, mas também gosto de ver transformações - de casas, de pessoas - que deixam toda a gente feliz.
Que bom que a tua sobrinha consegue entender as coisas assim, é mesmo uma menina de alma delicada!
Beijos

Luciana disse...

Que interessante, já mostra como ela tem talento. Também gosto desses programas, não acho que são educativos nem deseducam, de certa forma são interessantes pois passam dicas muito boas de como nos vestir, valorizar o que temos de bonito, ... ou melhor, educam, porque passam a mensagem que näo existe gente feia, existe gente que não se cuida e não sabe explorar suas belezas.

Menininha esperta sua sobrinha.

São tantos posts que não vi subir, estou lendo todos.

Beijo