segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dois filmes

 
 
 
A personagem principal de Love, Wedding, Marriage (2011) é Ava, uma jovem terapeuta de casais recém casada. Ava vê o casamento de 30 anos dos pais como um exemplo a seguir e tudo corre às mil maravilhas até ao momento em que a sua mãe resolve pedir o divórcio. A partir daí Ava fica obcecada em "curar" o casamento dos pais e começa a negligenciar o seu. A temática até é interessante e se fosse bem explorada podia dar um bom filme, mas como é uma comédia romântica é tudo tratado de forma ligeirinha. Apesar disso não é um filme idiota. Vê-se bem.
 


 
Gostei bastante mais de Then she Found me (2007). April tem 39 anos e quer desesperadamente ser mãe. Casa com o melhor amigo na tentativa de constituir uma família mas obviamente o casamento não dá certo. Entretanto para complicar ainda mais a situação, após a morte da sua mãe adoptiva surge na sua vida a sua mãe verdadeira. A relação entre mãe e filha e e problemática de April que está numa corrida contra o tempo para ser mãe são tratadas de forma muito interessante. E depois surge Colin Firth para complicar (ou descomplicar?) ainda mais as coisas...  Resultado: um bom filme.

1 comentário:

Lúcia Soares disse...

Anotei os dois e sei que também vou gostar. Gosto muito dos atores da segunda indicação. E gosto muito de comédias românticas.
Beijo!