sexta-feira, 11 de julho de 2008

Academia dos livros


Adorei o desafio de falar sobre um livro à nossa escolha. Gosto também que não exista prazo nem formato rígido. O melhor do desafio literário é ir saboreando um livro que se lê pela primeira vez ou que se relê e ir postando conforme nos der vontade. Eu já escolhi o livro, é um livro de um autor brasileiro do século XIX, Machado de Assis, e chama-se Dom Casmurro. Já li este livro há algum tempo e encantou-me em muitos aspectos.

Isto foi só um aperitivo, outros posts se seguirão. Sem hora marcada...

4 comentários:

Cláudia Marques disse...

Gostei da escolha. Assim vou ficar a conhecer esse livro, de que apenas ouvi falar. Não sei se as outras "sócias" conhecem. Aliás, eu tenho pena de conhecer pouca literatura brasileira, conheço Jorge Amado, José Mauro de Vasconcelos, e pouco mais. Vamos ver se a Cláudinha tb nos dá umas dicas...
Bj

ameixa seca disse...

Olá!
Também já li Dom Casmurro e tenho-o aqui do lado ;)
É realmente uma história interessante.
Bom Domingo

Isabel disse...

Olá ameixa, fico feliz pela visita de uma "sócia" da academia!Ainda bem que gostaste de Dom Casmurro, é um clássico, mas pouca gente em Portugal conhece.
Bjs

Unknown disse...

Olá
Pois eu não conheço, mas vou conhecer, fiquei curiosa.

Beijocas***