sábado, 12 de julho de 2008

Lisboa: um bom exemplo II

O jardim de São Pedro de Alcântara estava em obras há imenso tempo, acho mesmo que alguns anos. Finalmente as obras terminaram e os lisboetas têm de volta um jardim com uma das melhores vistas da cidade. Visitei-o agora pela primeira vez depois das obras, voltando assim a um dos meus lugares preferidos da cidade, onde muitas vezes "parei" na adolescência.
Uma das melhores surpresas desta visita foi o restauro da parte inferior do jardim, à qual anteriormente não tínhamos acesso.
Todos os lisboetas conhecem o estado de abandono de alguns jardins da cidade: pouca limpeza e falta de manutenção. Este, por enquanto, está impecavelmente limpo e bem tratado. Espero que seja para durar e que daqui a alguns meses não esteja sujo e abandonado como outros. É nesta cidade de jardins limpos e floridos que quero viver. Um jardim com casais de namorados de todas as idades, famílias inteiras a passear e leitores solitários que de vez em quando levantam a cabeça do livro para apreciar a paisagem.

1 comentário:

Cláudia Marques disse...

Há anos que não vou a esse jardim, realmente parece estar impecável, esperemos que por muito tempo! A Carolina gostou muito, qdo foi lá com os vovós. Tb tenho que lá ir inspeccionar... É tão raro (infelizmente) ver-se um jardim tão bem tratado em Lisboa, que é de aproveitar.
Bjs