domingo, 12 de julho de 2009

Férias II






As férias até agora estão a ser deliciosas. Muita prainha, muita vitamina D, passeios, descanso, leitura, em resumo, uma maravilha.

Estou a ler o último livro de Chico Buarque, Leite Derramado, um livro que é leve sem ser light, se é que percebem o que quero dizer. O livro não é de maneira nenhuma frívolo ou fútil, muito pelo contrário, é um livro que aborda o tema do envelhecimento, do esquecimento, da confusão de memórias na cabeça de um idoso, de passados maravilhosos e de presentes tristes, mas cuja escrita flui tão facilmente que nos faz continuar numa leitura cheia de prazer, sem ter vontade de parar. Estou a lê-lo em todo o lado: em casa, na praia, numa esplanada, na relva à sombra de uma árvore... Está escrito num português tão bonito, que me traz algumas lembranças de Machado de Assis. Não falo no estilo, apenas num português que fica a meio caminho entre o português de Portugal e o português do Brasil actuais, e que me parece mais bonito ainda. Não conhecia o Chico escritor de livros, apenas o escritor de canções, mas acho que este senhor está muito bem em qualquer das áreas.

Lá está ele na foto, ao lado dos protectores solares. Ainda não comentei aqui, o resultado do estudo da DECO que chegou à conclusão que o melhor protector solar à venda em Portugal é o Ambre Solaire da Garnier, hihihi. Por acaso é o que sempre usei no corpo, enquanto amigas minhas gastavam balúrdios em cremes de perfumaria de marcas glamorosas! Qual Chanel, qual Dior, qual quê! O Ambre Solaire é que é! Sim, sim, aquele que se vende nos supermercados e é bem baratinho, aquele que é acessível a todos os bolsos, esse é que é o melhor! Adorei! Vitória do povo, para variar!


Mesmo sem saber tenho acertado nos melhores protectores solares do mercado. Para o rosto compro Biotherm que é o segundo melhor creme protector do mercado, segundo este estudo.

Fiquem bem, aproveitem a vida, leiam, sejam felizes.

13 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Isabel,
Que bom saber que você está aproveitando suas férias, e que está gostando do livro do Chico. Eu também gostei bastante, e acho que você deve ter lido meu texto sobre ele.
Beijos.

Isabel disse...

Heloísa, comprei porque gostei do que li lá no seu blog. Foi uma ótima sugestão!
Bjs

J. Maldonado disse...

1. São fotos lindíssimas. Tens um olho clínico. ;)

2. Folgo em saber que estás a aproveitar bem as tuas férias.

3. Bem, esse livro está a ser tão badalado na blogo que me está a deixar curioso. Qualquer dia compro-o...
Confio no teu bom gosto. ;)

Inside me disse...

De férias... ai que inveja...

...Mas mesmo que estivesse ... estaria na mesma, nos jogos lusofonia ( http://www.lisboa2009.org/ )como voluntário.



Aproveita as férias e bom bronzeamento... protector 20! já não é mau... cuida-te

beijo

Isabel disse...

Maldonado, obrigada. O cenário também ajudou às fotos!
Em relação ao livro, não sabia que está a ser muito falado na nossa blogo. Travei conhecimento com ele na blogo brasileira!

Inside, muito bem, voluntário! Bom trabalho e diverte-te!

Ana Rita disse...

Ai que inveja . . . Tou a brincar :)

Também queria estar na praia ;)

Aproveita bem :)

Bjs grandes **

Noémia disse...

Ai, as tuas fotos estão tão lindas que consegui sentir daqui a brisa e o cheiro a mar...e que inveja!
Do descanso digo eu, desse não fazer nada, do chinelo no pé, dos livros lidos com prazer,do cheiro do bronzeador/protector,do não ter horas, do comer e beber bem light onde calha, do dormir sem sobressaltos nem compromissos...
Desculpa estou extremamente cansada e o fim da semana nunca mais chega!
Aproveita! :):):)

Cláudia Marques disse...

Ele há pessoas com muita sorte... :):):)

até tropeçam assim em estrelas do mar por dá cá aquela palha! Eu qdo vou à praia só encontro umas conchitas pequeninas e "manhosas"... :)

Agora a sério, as fotos estão óptimas, estás quase uma profissional!

bjs

Luciana disse...

Isabel, que bom que tá curtindo umas férias, aproveite bem.
Eu nunca li Chico Buarque, até tinha um livro dele aqui emprestado, acabei devolvendo sem ler, não dei valor e perdi a chance, mas fica pra próxima, agora que você disse que gosta vou seguir a indicacão.
Beijo

Dani disse...

Inveja branca deste dolce far niente! ;-)
Também uso este protetor - melhor, us-AVA, pois com o "verão" do jeito que anda por aqui... - gosto do cheiro, da textura. Lembra-me de manhãs preguiçosas em Vila Nova de Gaia!
Nunca li Chico Buarque, agora fiquei curiosa...
Continue você também felizinha, entre os beijos do sol e os murmúrios do mar!
Beijos!

Unknown disse...

Titó, já estás a contar os dias para as tuas férias, não é?
Vai valer a pena a espera!

Noémia, gostei tanto da tua descrição de férias! Para mim é isso mesmo. Ânimo, está quase!

Sister, não me elogies muito porque qualquer dia vou seguir o meu sonho de adolescente e tirar um curso de fotografia. Eu queria ser fotógrafa!
Tive mesmo sorte com aquela belezura!

Luciana, Chico Buarque está a ser uma leitura gostosa. Experimente!

Dani, protector barato e bom, não pode ser melhor, né? Imagino que por aí não seja necessário usar protector!!
Eu noto que sentes uma saudade tão grande daqui, do teu Porto! Espero que voltes para cá bem depressa!

Quando terminar de ler o livro vou falar mais sobre ele.
Bjs a todas

Claudia disse...

Isabel,


Ainda não recebi meu leite derramado, mas sei que vou receber de presente de uma amiga. Está a caminho. Sabe que eu também uso o filtro solar da Garnier de 30, principalmente nas crianças. Mas você sabe que ainda não usei. Estamos indo a praia a tarde e deixo todo mundo tomar sol direto para absorver vitamina D. Os filtros bloqueiam absorção de vitamina pela pele e precisa estar com uma area grande de pele desprotegida para absorver o que necessita. Aí o sol é mais efetivo do que aqui e vocês não sofrem com a falta de luz. Além disso andou chovendo e com os 22C a 26C daqui não precisamos tanto de filtro ainda. Eu uso o filro fator 50 sem óleo da Lancome no rosto, para evitar rugas, mas as crianças não estão usando nada. Nem o Per. Estão ótimas.

Boas férias,

C.

Wellvis disse...

e eu uso um do mini preço que esta a anos-luz de ser considerado um dos melhores hehehe