domingo, 26 de julho de 2009

Leite Derramado no Cabo Espichel









Gostaria de saber escrever como Chico Buarque para poder falar sobre o seu último livro, Leite Derramado, mas infelizmente não sei. Só sei dizer que foi amor à primeira frase, que li, que ri, que me encantei com o português de Chico Buarque, que fiquei com vontade de falar dele como se ele fosse apenas o chico, aquele amigo cá de casa, que fiquei nostálgica de chalés demolidos, que fiquei triste, que voltei a rir e que por fim voltei a ficar triste e nostálgica, mas isso sou só eu que tenho uma alma nostálgica por natureza. Recomendo.

Recomendo também um passeio ao Cabo Espichel a quem nunca foi. Aliás toda a zona é maravilhosa. E de repente lembro-me que já só tenho uma semana de férias...

9 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Isabel,
Que bom saber que você gostou do Leite Derramado, do Chico Buarque. Como eu recomendei o livro no meu blog, com entusiasmo, ficaria preocupada se minhas amigas, talvez influenciadas por mim, tivessem lido e não gostado.
Como você, eu gostei desde as primeiras linhas.
Agora só me falta uma oportunidade para conhecer o Cabo Espichel. AS fotos são lindas.
Bom final de férias.

Luciana disse...

Isabel, que fotos lindas são essas?!!!!
Adorei. O livro já peguei a dica, quero ler.
Beijo

ameixa seca disse...

E uma postagem para a Academia, não?
Era interessante e és a irmã da impulsionadora do projecto e tal :)
Pensa nisso!

Dani disse...

Nossa. Este entrou para my wish list de viagens. Lembrou-me a Grécia. Portugal tem tantos recantos ainda livres do turismo de massa, tantos!
Aproveita esta última semana, nem que seja a dormir e não fazer nada - isso costuma aumentar os níveis de energia!
Um beijo!

Cláudia Marques disse...

A paisagem do Cabo Espichel e toda aquela área à volta é mesmo impressionante. Até arrepia ver aquele mar bravo cá de cima, e aquelas escarpas rochosas, por onde supostamente andaram dinossauros. Será?
É pena é ver o abandono em que estão os antigos alojamentos para peregrinos. Aquilo restaurado dava uma pousada linda, com aquela vista deslumbrante. Ah, não esquecer de levar um casaco!

Ana Rita disse...

Ola ;) Que tal estão a correr essas férias?

Passa no meu blog, deixei-te um selo :)

Bjs grandes e boa semana

Noémia disse...

Com que então a menina anda a passear por locais tão belos e solitários e ainda se queixa que já só falta uma semana para acabarem as férias!
Eu do Chico adoro todas as músicas, esse livrinho não tive o prazer de ler.
Aproveita os últimos dias! :)

Isabel disse...

Amigas Heloísa, Luciana e Dani estas fotos são do Cabo Espichel, uns km a sul de Lisboa, uma zona muito bonita de floresta de pinheiros e com uma costa de praias e de falésias deslumbrante.
Se um dia vierem a Portugal e forem visitar este cabo, não se esqueçam de levar um casaco porque lá faz sempre muuuuuuito vento, mas vale a pena pela vista deslumbrante!

Ameixa, vou fazer, mas agora ando muito preguiçosa... talvez para a semana!

Noémia, acho que também gostarias do livro :)

Sister, eu gostava de ver aquilo restaurado, mas não sei se uma pousada ali não iria, como direi, estragar um pouco o lugar!!! Só se fosse uma coisa muito bem feita, com poucos quartos, para não se tornar uma coisa massificada.

Bjs a todas

Claudia disse...

Isabel,

Eu quero, tudo, ler o leite derramado e conhecer o Cabo Espichel. Melhor, as duas coisas juntas.


Beijo,

C.