quarta-feira, 1 de julho de 2009

Séries, séries e mais séries

Vi no blog do Maldonado, um desafio para dizer quais as nossas 20 séries preferidas e copiei logo a ideia. Como sou completamente viciada em séries não podia deixar passar esta oportunidade de falar sobre elas, rsrs. Quem me conhece sabe que a determinadas horas estou colada à tv e só falem comigo se for um assunto muito sério, tipo ter que levar alguém ao hospital ou coisa do género!

Então as minhas 20 séries (americanas) preferidas podem ser estas, digo podem porque eu gosto e gostei de tantas que é difícil escolher:
(sem ordem de preferência)

1 - Anatomia de Grey

2 - Private Practice (Clínica Privada)

3 - Irmãos e Irmãs

4 - Sete Palmos de Terra

5 - Os Sopranos

6 - Saving Grace

7 - Cold Case (Casos Arquivados)

8 - Ossos

9 - A Patologista

10 - Donas de Casa Desesperadas

11 - Dharma & Greg

12 - Sexo e a Cidade

13 - Lipstick Jungle

E as mais antigas:

14 -Moonlighting (Modelo e Detective)

15 - Adultos à força


16 - Ficheiros Secretos


17 - Twin Peaks


18 - Dear John


19 - Frasier


20 - Seinfeld


Ficaram de fora tantas: The Twilight Zone, Thirty Something, Felicity, Alf, Cheers, Dempsey e Makepeace, e tantas outras séries que eu adorei por diversas razões. Umas pela qualidade outras apenas por que me faziam rir e para mim o riso é a melhor terapia de todas! Alf, por exemplo, era uma série que me divertia imenso. O que eu me ria com aquele extraterrestre simpático que dizia piadas secas e a seguir o seu típico "My jokes kill me!"!
Ficaram também de fora as fabulosas séries britânicas, A Jóia da Coroa, Yes, Minister e Alô Alô são apenas alguns exemplos, mas isso dava para outro post.

9 comentários:

J. Maldonado disse...

Pelos vistos temos alguns gostos em comum. :-o
Também gosto de:
- Cold Case, Lipstick jungle, Patologista, Ficheiros Secretos;
- Britcom;
- Séries britânicas dramáticas.
Se tivéssemos que enumerá-las todas nos nossos respectivos blogs, seria uma lista interminável...
Parabéns pelo bom gosto e obrigado pela exposição do meu desafio.

Cláudia Marques disse...

Actualmente, ando quase completamente "por fora" no que diz respeito a séries e a TV em geral. Só vejo de vez em qdo a Anatomia de Grey, e pouco mais. Ah, via o Amor no Alasca, era fixe.
Agora quase só vejo o Travel Channel, para ver se me mentalizo...

Mas aqui há uns bons anos atrás a conversa era outra. Via algumas dessas de que falaste: ADORAVA o Alf; adorava os trocadilhos e as brincadeiras com os sotaques no Alô Alô; Modelo e Detective (há tantos anos...) e até o MacGuiver... (não sei se se escreve assim), já para não falar daquelas pré-históricas tipo Espaço 1999... e tantas outras!

ameixa seca disse...

Ai meu Deus, estou a ficar tãooo velha. Lembro-me de todas essas séries e, como sabes, também adoro ver mas, infelizmente, tenho que esperar que passem nos canais nacionais :)
Também gosto de ver Dirty sexy money, Lost e Dr. House!
Fora as séries de humor que têm passado na rtp2: everybody hates Chris, the Class, Sam Who? e lembro-me de uma bem antiga que se chamava "saved by the bell" he he

Dani disse...

Não sei se teria 20 para listar, das antigas eram: Hart to Hart (Casal 20 no Brasil), As Panteras (Charlie's Angels), Vegas, Moonlighting (A Gata e o Rato no Brasil), Hulk (yay!), Melrose Place (sic), Twin Peaks e Wonder Years (Anos Incríveis). Das atuais, os CSI original e o Nova Iorque, ER (genial em termos de narrativa), Ghost Whisperer (guilty pleasure total!!!), Heroes (até a segunda temporada), in Therapy e, a minha favorita de todos os tempos, SUPERNATURAL (paixão visceral, amo, amo!). Gostava de "Invasion" mas não teve proseeguimento, uma pena!

beijinhos!

Isabel disse...

Maldonado, são tantas séries boas que a lista é interminável mesmo...

Sister, lembraste-me do MacGyver, era tão giro!!!

Ameixa, os nossos canais até não estão nada mal em termos de séries, principalmente a dois, não é?

Dani, também tive pena que Invasion não continuasse, acho que a série era muito boa, mas não teve o sucesso esperado. Também gosto de Heroes e Ghost Whisperer (adorei essa do guilty pleasure, tenho tantos! rsrs)
Bjs

Inside me disse...

Bem vês as mesmas series que eu...

...recuando no tempo...

"Quem sai aos seus"
"Verão azul"
"O homem da atlantida"
"Dallas"
...e tantas mais..

Xi tou a ficar velho... LOL ... velho não, um poço de sabedoria... LOL :-P

Beijos

Claudia disse...

Isabel, vou contrariar...

Eu detesto todas as séries americanas em geral mas a única que eu vi quase que inteira e que gosto até hoje é Friends que você não citou.

Mas você sabe que recentemente comecei a assistir alguns episódios do "Brothers and sisters" por causa de uma cena maravilhosa com a Sally Fields que eu sempre adorei.

Dentre as séries que vc citou as que eu mais detesto são: Cold Case, Arquivo X (teus ficheiros secretos) e Donas de casa deseperadas e Sexo e a Cidade. Apesar de ter visto poucas vezes e por acaso. O cara do Arquivo X eu detesto imensamente e ele agora está fazendo uma série medonha que passa aqui com o nome de Californication, pura grossura, um horror. Tenho prazer em desligar a TV quando essas porcarias começam.

Ah, recentemente passei a assistir Joey por acaso pois passa depois da meia noite e termina depois de 1:00 da manhã horário em que eu me dedico a TV pois quero relaxar minha cabeça depois de tantas leituras...


Mas sabe que eu adoro as séries de crime inglesas e não perco uma do Detetive Linnley e Rebus o detetive escocês e claro Poirot que passa aqui todos do domingos...

Bj,

C.

Isabel disse...

Inside, Verão Azul é para mim a verdadeira série da minha infância. Quando estou muito feliz no verão, de vez em quando dou comigo a cantarolar a música da série. Não citei porque era espanhola e aqui centrei-me nas americanas, mas era sem dúvida maravilhosa!

Cláudia, eu acho que se há coisa que os americanos sabem fazer são as séries rsrsrs
Também sempre gostei muito de Friends, não citei porque gosto de tantas que não dava para por tudo!
Também adoro séries inglesas, acho que a bbc faz séries maravilhosas e sou completamente apaixonada por Poirot. Agora já não passa a série, mas de vez em quando ainda dá alguns filmes do Poirot e eu adoro!
Eu vejo cinema e tv de todas as origens, vejo e vi muita coisa brasileira também. Adorava uma série que se chamava "Os Normais" era muito boa, mas também gostava de ver aquelas novelas rurais com o Marcos Palmeira (que eu acho o homem mais lindo do brasil!) e com músicas lindas de morrer.
Californication nunca vi, mas não gosto do nome rsrs. Sexo e a Cidade era apenas puro entretenimento, acho que as pessoas levavam a sério uma coisa que não era para levar...
Bjs

Claudia disse...

Isabel,

sabe que eu me lembrei que também gosto de assistir Ugly Betty que é uma refilmagem da novela colombiana Betty la Fea que passou no Brasil há milhões de anos e eu nunca vi. Eu acho hilária a versão americana mas passa de vez em quando e eu assito muito pouco. Adoro a malvada da série...

Bj,

C.