quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Férias precisam-se...

...outra vez.

As férias foram boas. Muito boas. Mas não consegui descansar aquilo que realmente precisava de descanso: o cérebro. Esse não parou de fervilhar com preocupações e urgências relacionadas com mudanças profissionais que têm obrigatoriamente que acontecer. Caso não aconteçam o meu futuro certo é a loucura. Mas loucura mesmo, daquela de me pôr numa camisa de forças.


Nas férias do meu trabalhinho chato e enlouquecedor (mesmo assim, graças a Deus que o tenho porque me paga as contas) descansei o corpo mas não a mente. Empenhei-me quase a 100% nessa necessária mudança. Fiz testes de tradução para editoras e empresas, consolidei contactos, procurei muitas oportunidades de trabalho. Recebi alguns feedbacks positivos, mas ainda nada em concreto.

O regresso ao trabalhinho chato e enlouquecedor foi ainda mais enlouquecedor do que eu esperava. Para além de voltar à desesperante rotina da contabilidade, fui informada que com a possível saída de uma colega serei eu que irei substituí-la numa área que ainda detesto mais do que aquela em que me encontro actualmente. Claro que só me apetece fugir, apesar de saber que todas as fugas são impossíveis para mim.



E assim, aqui estou, ainda cansada; com o cérebro sempre a querer fugir para outros lugares, para longe dos odientos números. Sedenta de mudanças e aguardando a última semana de férias que será só em Setembro, esse mês ainda tão longínquo...

12 comentários:

Beth/Lilás disse...

Isabel!
Que lugar mais lindo é este, menina?
Você falou, mas não nos disse por onde andavas. hehe
Relaxa! Vai dar tudo certo, você vai ver!
bjs cariocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Isabel,
Mas só de olhar para esses lugares lindos, já dá para descansar um pouco, não?
E a mudança, um dia chegará.
Você está se preparando para isso.
Beijo

pat disse...

Isabel! Com a mente tão lírica como a sua, não é de se admirar que estivesse a ponto de enlouquecer!
Você que é toda delicadeza trabalha com números! Mas que maluquice! Olha, é bom que pague as contas, isso "não tem preço", mas eu acho que seu lugar é realmente outro. Um abração de quem esteve 15 anos no lugar errado e deu a louca de jogar tudo para cima com apenas uma economias que por sinal, minguaram rápido demais.

Dani disse...

Olha, Isabel.
É agosto, e aqui no hemisfério norte os projetos são colocados em banho-maria. Procurar trabalho aqui nestas bandas é mais difícil, porque ninguém quer entrevistar nas férias, muita gente está viajando, etc.
Por isso não desanime. Pois se os teus feedbacks foram positivos, vai vir trabalho sim, na hora em que o mercado esquentar.
Quanto à tua transferência - se não te demitem, podes sim, dizer não. Ninguém é obrigado a ir trabalhar numa vaga que não lhe interessa - isso lá é trabalho ou escravidão?
Calma, eu aqui também ando um tanto enlouquecida com o rumo das coisas, a espera da mudança é angustiante!
Mas, espero, "tudo vai melhorar"!
Beijos!

ameixa seca disse...

Vai com calma, ninguém merece que nos matemos por causa do trabalho :) Isso pode ser considerado doença profissional... vai a um psicólogo e mete baixa he he Beijos!

Odracir disse...

Gosto!
Gosto do blog! E daí?... parece que o céu está escuro, mas VAI MELHORAR!

Lúcia Soares disse...

Isabel,há muito não comento em seu blog, mas ando sempre a lê-lo.
Gostaria que conhecesses um pouco do Brasil, numa ´serie que estou postando.
Não quero contar a história do Brasil (totalmente ligada à história de Portugal) mas apenas tentar mostrar as belezas da terra.
Será um prazer ver voc~e lá, comentando.
Beijos!

chica disse...

LIndos lugares e sempre queremos mais e mais férias.Setembro logo chega!beijos,chica e linda semana!( vim lá do blog da Beth)

lynce disse...

Cheguei aqui através de um blogue de uma amiga comum (Beth)e gostei bastante do seu blogue, não só das fotos, mas da forma como escreve. Por tudo isso não podia sair sem deixar este comentário e sem lhe desejar uma excelente semana.

Jorge Lynce
:)))

Inside me disse...

Muito bem Isabel, andaste a plantar...

Só isso já é meio caminho para depois colheres os frutos.

Quando menos esperares... vêm as letras...

beijos

Teredecorando disse...

Olá Isabel, como vai?
Sou amiga da Beth Lilás e vim conferir a homenageada do dia. Parabéns!!!
Lindo seu blog. Esse lugar é maravilhoso.
Tudo de bom.
Vou segui-la.
Bjs

Pati disse...

Fazia tempo que eu não vinha aqui! O seu blog está lindo! Suas fotos são maravilhosas e vc está linda também na foto do perfil!
bjs