sábado, 28 de agosto de 2010

never ending summer

O verão continua firme e forte, felizmente. Muitas pessoas já anseiam pelo Outono, estão fartas da praia, do calor, do chinelo no pé, das esplanadas. Querem entrar depressa na nova estação. Anseiam por comprar as botas e os casacos que já enchem as montras das lojas.

Not me. Eu agarro-me a este resto de verão como um náufrago se agarra a um pedaço de madeira do navio. Quero que o verão se prolongue o mais possível. Quero o sol quente no corpo, a suave brisa marinha, o sal e os passeios ao ar livre.

O sol tem sido um bom companheiro e tem-me dado a energia que preciso para continuar. Haja ao menos uma boa razão para poder dizer Felizmente vivo em Portugal, um verão longo, que se prolonga por Setembro e, às vezes, Outubro. Não consigo nem imaginar como vou encarar o frio, os dias cinzentos, as botas e os casacos com a disposição com que ando.


O mês de Agosto, passado a trabalhar em condições ainda mais complicadas do que o habitual, deixou-me de rastos. Por enquanto vou aproveitar a semaninha de férias que me resta, a próxima, e tentar afastar a neura. Porque felizmente ainda vem verão pela frente...

9 comentários:

chica disse...

Que bom e deves aproveitar mesmo,pois depois ...é frrrrrrrrrio!!! beijos,tudo de bom,chica

Luciana disse...

Isabel, que maravilha, e enquanto isso aqui mal tivemos verão. Mas vou curtir um solzinho no Brasil em breve.
Muita energia pra você.
Um excelente domingo.

Beijo

Noémia disse...

Graças a Deus que este ano temos Verão a sério.
Compreendo-te perfeitamente e olha que eu até sou uma rapariga que gosta mais do Outono! Mas também eu me consolo com este calor, muito banho de piscinsa (sabes que não vou ao mar, mas tenho pena) e recuso-me a pensar que tenho que começar daqui a 3 dias! :(
Há que aproveitar!

Inside me disse...

Boas férias

Aproveita bem e recupera energias

Beijos

Beth/Lilás disse...

Amiga,
Eu te entendo, o frio por aí não deve ser moleza, mas aproveita então, pegue bastante sol e deixe entrar pelas palmas das mãos, dizem que é excelente para os ossos e para uma boa energia física.
beijocas cariocas

Pati disse...

Oi Isabel!
Ai que delicia que em Portugal ainda está calor, aqui na holanda já está acabando, chove muito e baixou dos 15 graus!
Fotos maravilhosas como sempre!
bjs
Pati

Dani disse...

Como eu queria um verão que se estendesse assim... Já tive, em São Paulo, mas era infernal devido à poluição, ao concreto, etc. Mas mil vezes um calor persistente do que o frio.
Aqui as noites já são frias, e mais curtas.
Mas é isto, aproveita o sol que tanto te faz bem, sol é vida!
Beijos!

Lúcia Soares disse...

Isabel, também adoro o verão, embora aqui no Brasil ele não esteja para brincadeiras, o verão é tórrido.
Espero que até outubro, então, tenham o sol a brilhar na pele.
Bj

Liliana Sampaio disse...

Isabel, eu faço parte do grupo de pessoas que anseiam pelo Outono, porque o calor abrasador deixa-me irritada... Tenho pena de largar o chinelito e as noitadas passadas lá fora, a conversar enquanto se bebe um bom refresco ou uma sangria fresquinha, mas, por outro lado, agrada-me ter novamente os dias mais frescos, as manhãs em que já apetece um agasalho, o cheiro das compotas...

Enfim, se todos gostássemos do mesmo, a vida era uma tortura. :)