Eu cresci numa casa grande, solarenga, com varandas enormes e uma vista deslumbrante da cidade. E queria comprar uma casa com pelo menos algumas destas características. Queria uma casa em Lisboa, espaçosa, luminosa, com varandas para ter as minhas plantinhas, de preferência na mesma zona onde cresci e sempre vivi. Acontece que as casas com estas características não são para o meu bico. Toda a gente sabe que os preços das casas em Lisboa estão super inflacionados. Só para dar um exemplo, na rua onde vivo actualmente, está à venda uma casa com, nem sequer, metade destas características por 350.000€. Tudo bem, é uma casa completamente restaurada, com cozinha equipada, pronta a habitar e com uma vista maravilhosa, mas 350,000€ por uma casa com duas assoalhadas, num prédio com 90 anos? Isto é de loucos! Pelo menos, eu acho.
Nota: As fotos foram retiradas do magnífico blog Desire to Inspire (está na lista ao lado), que tanto me inspira.
16 comentários:
Velha Não... Acho que já estás é a pensar nos elevados rendimentos que vais ter como conselheira sentimental, isso sim ;-P
Vá começa lá a imaginar novas estrategias e vais ver que vais conseguir... o que desejas...
Quanto á economia...acho que ainda não bateu no fundo... mas vai olhando em volta... quem sabe se não te aparece uma oportunidade única.
Beijos!
Olha, eu não percebo nada disso. No entanto, quando arranjares casinha própria convida o pessoal para a inauguração ok? :)
hum...estas fotos de casa bonitinha me deu uma saudade da minha lá no brasil...ainda estou morando em hotel! eu acho imóvel o melhor investimento! pense bem...vale a pena gastar um tempo amadurecendo esta idéia! ter um imóvel é muito bom!
bjs!! tenho acompanhado muito seu blog! Adoro!
ò "velhota" vem morar para o pé de mim, aqui é o campo quase dentro da cidade.
e se não tiveres espaço para as tuas plantas eu "alugo-te" um bocadinho de terra aqui ao lado das minhas ortigas,e dos tomates do meu marido, está bem assim?
beijitos
Isabel, aproveita a proposta da Abóbora. Não é todos os dias que se aluga uma casa e se tem ali ao lado os tomates do marido!
Se o Quim Barreiros vê isto, sai logo uma musicola ;)
A Abóbora é uma oferecida...
É pá, isso é o que se chama uma "proposta indecente"!
Quintal da vizinha com tomates incluídos... bolas!!
Olha, concordo com o "inside", fica atenta às oportunidades; a essas e a outras que possam eventualmente surgir...
A vida é feita de oportunidades e quando menos se espera... mas cuidado com as propostas que metam tomates comprometidos... lol
Bjs
Isabel,
Casa com varandas, e com vista linda de Lisboa!
Vou torcer para você conseguir.
Beijos
Dizem que sim, que é uma boa altura para comprar.
Procura bem e abre um bocadinho o leque às possibilidades do que poderás fazer com os espaços! Às vezes as coisas estão na nossa cabeça de uma maneira muito determinada e não vemos bem.
Acontece que a sorte às vezes traz-nos bons negócios.
Tem atenção ao que te mostram e ao que pode estar escondido!
Torço por ti!
Isto é de nos levar à psiquiatria!
A especulação é tremenda. Querem que Lx fique deserta, parece-me!
é tão bom ter o nosso próprio cantinho! Algum dia vai ter de ser, não vai?
força!
beijoca
Aboborinha, sua malandra, olha que eu aceito a proposta! Casa com legumes de qualidade incluídos, não é todos os dias que se encontra! Tu e Ameixa são umas gandas malucas, mas estejam descansadas que quando eu tiver a minha casinha, eu convido o pessoal para a inauguração.
Pati, viver em hotel é chato, mas logo você vai encontrar uma casinha linda aí em Viena e construir a sua home sweet home!
A todos obrigada pelos vossos conselhos. Bem que preciso, pq não percebo nada do assunto.
Bjs para todos
Ola Isabel,
Obrigada pela tua visita.
O teu é interessante.
Boa semana.
Beijinhos.
Isabel,
Faz parte da felicidade querer uma casa com varanda e plantas. E olhe, casa própria no fim ainda é uma economia, mesmo que diante de uma dívida grande e longa. Aluguel é dinheiro jogado fora, como pagar hotel para viver...
Não desiste, mesmo que os preços em Lisboa estejam loucos. E tu não imaginas aqui, neste norte, a coisa é mais louca ainda. Uma fortuna o que pedem por casinhas de madeira. No Rio chamariam a casa onde moro de 'barraquinho', mas faz parte. Eu vejo como um 'cottage', mas mesmo assim..
Aqui, fora os prédios de vários andares, as casas são todas de madeira e a sensação de preço inflado ainda parece pior.
Estou louca para ver fotos das sua casinha de verdade. Tome coragem e assine um contrato já...
C.
Olá Isabel,
Descobri o teu blog hoje por acaso, gostei bastante por isso vou voltar mais vezes ;)
Beijinhos,
Carlota
Comprar casa talvez não seja difícil, desde que se seja equilibrado nos gastos e nos gostos, o que é difícil sim é mantê-la, pois implica muitos sacrifícios.
Tendo em conta a realidade portuguesa, é preferível comprar do que arrender uma casa, pois aquilo que se paga por mês é quase ela por ela. Sei que no estrangeiro a maioria das pessoas prefere arrender porque é mais barato, mas cá não...
Em Lisboa é impossível para uma pessoa de baixos rendimentos comprar uma boa casa, pois os imóveis estão inflacionados, por isso a maioria acaba por comprar nos arredores, onde é mais barato e melhor (Margem Sul e linha de Sintra)...
Pensar no assunto já é um passo e vai procurando que hás-de encontrar a tua home sweet home. Também já estou à espera do convite para a inauguração :)
Beijocas***
Enviar um comentário