quarta-feira, 24 de junho de 2009

E o Porto aqui tão perto...

Barco Rabelo - Rio Douro

Já há algum tempo que eu e a minha irmã andavamos a combinar um encontro de blogueiras, para revermos a nossa querida Cenourita e para finalmente conhecermos a Ameixinha e a Noémia. Então aproveitámos a oportunidade da Cenourita precisar de ir ao Porto, e lá fomos nós a caminho do Porto para nos encontrarmos com as blogueiras do Norte. Saímos de Lisboa, parámos na Tasca de Cenourita, em Leiria, e rumámos ao Norte que já se fazia tarde e as nossas meninas do Porto têm a mania que têm costela britânica, hihihi. O encontro foi maravilhoso, lá estavam elas à nossa espera no local combinado, a Ameixinha, a Noémia e também a Conceição que eu não conhecia virtualmente mas que fiquei a conhecer pessoalmente! Parecia que nos conhecíamos há muito tempo, a conversa fluiu com tanta naturalidade, foi muito giro. Como estávamos na hora do almoço, resolvemos comer por ali mesmo uma bela francesinha, como não podia deixar de ser. Eu nunca tinha comido esta especialidade culinária da cidade do Porto e gostei muito. Aquilo é de alimento! Que aspecto, hã?


Depois de um almoço regado com muita conversa animada e muitas gargalhadas, a Cenourita seguiu para o seu compromisso, a Conceição teve que voltar ao trabalho e a Noémia levou-nos a fazer uma deliciosa visita guiada pela sua mágica cidade do Porto.





Juntamo-nos de novo à Cenourita e mais uma visita guiada com direito a um relincho monumental num túnel que eu já não me lembro do nome!!! Estas miúdas são únicas!




Resumindo e concluindo, foi um dia muito bem passado, um dia feliz, um dia em que provámos que as afinidades conquistadas virtualmente através dos nossos blogs, se mantêm na "vida real", ao vivo e a cores. Queridas amigas, espero sinceramente que nos voltemos a encontrar todas. Enquanto isso não acontece vamos blogando, mas agora com pessoas de carne e osso!



Olhem os presentinhos mais lindos que eu recebi destas amigas fofas! Feitos por mãos muito habilidosas, umas para os doces outra para os trapinhos!
Obrigada lindas.

12 comentários:

J. Maldonado disse...

Que fixe! Ainda bem que gostaste. ;)
Não conheço o Porto, apesar de já ter estado no Norte. Espero um dia desses conhecê-lo.
Conhecer novas pessoas é muito bom, sobretudo as do ciberespaço (blogo e afins), pois são potenciais amizades de qualidade. É caso para se dizer que o byte se fez carne... ;)

Ana Rita disse...

Para a próxima também quero ir :)

Bjs grandes

Dani disse...

Que delícia e que inveja!!!!
O Porto é onde quero estar, amo, amo.
E é mesmo assim - estas amizades cibernéticas se confirmam ao vivo, pois certas coisas a tela do computador não finge. Conexão é uma delas.

Um beijo!

Abóbora Amarelinha disse...

Eu hoje devo estar muito lerda...
Não "intindi" nada do post da Cenourita... e agora não percebo o teu...

Isabel disse...

Maldonado, tens mesmo que ir ao Porto, é uma cidade inesquecível, eu adoro!
E do byte se fez carne...foi mesmo assim!

Titó, tens mesmo que ir, espero que a próxima não demore muito!

Dani, eu também adoro o Porto, acho que é uma cidade muito especial.
Também adorei o teu post sobre Lisboa, amei, vou comentar aqui! Acho que entendeste a alma da cidade muito bem, mas tens uma alma portuguesa também, por isso não é difícil!

Aboborinha, aposto que o que não percebeste foi a parte da égua e do relincho, hihihi, um dia a gente explica!
Bjs a todos

Cláudia Marques disse...

Foi um dia maravilhoso e inesquecível!

Aproveito para dizer aqui que estão todas guardadinhas no meu coração :) é que eu às vezes, principalmente qdo estou com os "nérbios", não demonstro o que sinto, mas os sentimentos foram e são muito fortes. Adorei cada minuto, e esta "pandilha" is forever in my heart!! :):)

beijocas e abraços enormes para todas

ah, e o Porto é LINDO, ainda mais visto pelos olhos de uma cicerone 6 estrelas!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Isabel,
Que encontro gostoso. Pena que quando estive por esses lados, ainda não estávamos na blogosfera. Adorei o Porto e sua vizinha, Vila Nova de Gaia.
As fotos que você colocou, me trouxeram boas lembranças.
Beijos.

ameixa seca disse...

Sabem o que é nós somos: uma récua, embora umas relinchem mais que as outras he he
É bom que a Abóbora não entenda, bem feita para ela, é para aprender a vir ao Norte :) Perde-se muito em não cá vir!
Vocês estão preparadas para o meu relato deste momento histórico? Balha-me Deus, vai ser o descalabro he he

Unknown disse...

O Porto é perto e tem gente fantástica! Foi um dia soberbo!

As tuas fotos ficaram fantásticas :)

Beijocas***

Noémia disse...

Olá Isabel, venho tarde porque ainda estou a recuperar dos festejos de S.João. Na verdade para o ano têm que vir nessa altura e divertem-se à grande!
As tuas fotos ficaram óptimas, nem dei conta de que tiraram tantas!
Foi como a égua, só a ouvi mas já não a vi passar! :)
Eu também gostei muito do docinho e do chocolate que as manas tão lindas me trouxeram.Temos que repetir!:)

Isabel disse...

Mana, foi mesmo um dia especial. Gostei das 6 estrelas que deste à nossa cicerone!

Heloísa, quando voltar a Portugal o encontro está garantido! Gostaria muito de a conhecer pessoalmente e nunca se sabe. Tudo é possível, não é?

Ameixa, estás a fazer-nos sofrer! Então quando é que vem esse relato?!

Cenourita, foi tão giro, não foi?
As fotos ficaram boas porque o Porto é muito fotogénico!

Noémia, isso é que foi festejar, hã? É verdade, para a próxima temos que ficar para o S. João. Eu estava mortinha por dar umas marteladas numas cabeçitas por aí!!! Temos mesmo que repetir.

Bjs a todas

Claudia disse...

Isabel,

Deve ter sido o máximo encontrar as garotas no Porto. Nunca estive no Porto mas imagino que seja uma cidade incrível, pelo menos é o que dizem os amigos.

Quem sabe um dia...

C.