domingo, 31 de janeiro de 2010

Nas Nuvens

O melhor de Janeiro são os filmes. Se não fosse a grande quantidade de filmes bons que passam nos cinemas neste mês, estes dias frios e chatos de Inverno seriam bem mais difíceis de suportar. Nada melhor do que estar numa sala quentinha e escura com um bom filme na frente, quando lá fora está aquele friozinho de Janeiro.

Desta vez vi um filme bastante interessante, Nas Nuvens (Up In the Air), com George Clooney. Gostei bastante. O filme levanta muitas questões relevantes e dá que pensar em muitos aspectos. Primeiro de tudo, na crise económica e como em qualquer crise há sempre alguns que lucram com a desgraça dos outros. Depois, e com mais profundidade, nas relações pessoais. As transformações vividas pelo protagonista levam-nos a questionar várias coisas. Porque nos isolamos? Porque fugimos de ligações verdadeiras e profundas?

É melhor viver sozinho, livre de compromissos e de problemas familiares ou acompanhado, em família, com tudo de bom e de mau que isso acarreta? É melhor não ter poiso certo ou construir um lar para o qual voltar?

Qual o sentido da vida, seja ela vivida a sós ou em família? O que dá sentido à vida?

O filme não dá respostas, mas faz pensar.

8 comentários:

Camila Hareide disse...

Eu também gostei muito do filme... Achei muito curiosa a tradução usada em Portugal, "Nas nuvens", que tem tudo a ver com o título original. No Brasil, fizeram o favor de traduzir para "Amor sem escalas"... Nada a ver, né?

abraço

Isabel disse...

Camila, aqui às vezes também fazem essas traduções estranhas, sempre incluindo a palavra amor, claro! Mas esta tradução foi muito boa.
Bjs

Dani disse...

Estou louca para ver este filme, não vi ninguém ainda falar mal, todos adoram! Gostava também de ver o outro que você mencionou há alguns posts. Mas é sério - antes foi a neve que bagunçou tudo, agora, o frio aqui anda tanto que ficar na paragem de autocarros por mais de 10 minutos começa a doer. Parece, porém, que as temperaturas vão subir, aí sim, quero ver se pego uma ou outra sessãozinha da tarde.
Um beijo!

Ana Rita disse...

Quero tanto ir ver este filme, tenho que convencer o meu telminho.

beijocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Isabel,
Esse filme está na minha listinha. Quem sabe ainda consigo ir hoje ao cinema, pois fiquei mais motivada depois dos seus comentários.
Beijo.

Inside me disse...

Realmente são questões pertinentes... e que cada um vê pelo seu ponto de vista.

Tenho de ir ver esse filme, obrigado pela sugestão

beijos

ameixa seca disse...

Pensar já é meio caminho andado para entender e saber as respostas :) Tenho que ver esse filme!

Beth/Lilás disse...

Ah, meu filho foi com a namorada e gostaram muito também, principalmente pela mensagem embutida.
O nome que deram por aqui não achei legal, mas volta e meia acontece isso com os filmes estrangeiros.
bjs cariocas