domingo, 31 de agosto de 2008

Central do Brasil

Quando estou de férias não costumo ver muita televisão. Gosto de desligar-me (quase) totalmente do mundo e dos hábitos da vida quotidiana. Mas quando me disseram que no sábado ía dar Central do Brasil, não resisti. Mesmo com uns anos de atraso, não ía perder a oportunidade de ver Fernanda Montenegro a fazer cinema, uma grande actriz que conheço das novelas, desde o tempo de Guerra dos Sexos.
Valeu a pena. Que filme bonito, que grande actriz, que pequeno grande actor. Há muito tempo que eu não chorava tanto num filme como no final de Central do Brasil. Foi um filme que me tocou e me emocionou do princípio ao fim. Lindo, lindo, lindo.

1 comentário:

ameixa seca disse...

Eu também vi :) Sou grande adepta da programaçao televisa da rtp2. O filme faz justiça ás nomeações que recebeu para os óscares. Tudo excelente! Não cheguei ao ponto da choradeira mas é um filme emocionante ;)