
Talvez por isso admire tanto os atletas olímpicos. A sua perícia, a sua coragem, o seu esforço e perseverança fazem-me admirar mais um pouco a raça humana.
Este ano os Jogos Olímpicos realizam-se na China e sem dúvida que a China merece uns quantos puxões de orelhas da Comunidade Internacional pelo seu comportamento em áreas como os direitos humanos e a situação do Tibete. Os países que governam o mundo já há muito tempo que deveriam ter agido contra a China, mas todos se encolhem perante o seu crescente poderio económico. Para mim, as Olimpíadas são um acontecimento mágico onde o Homem testa os seus limites e este ano aconteceu ser na China, um país onde muitas pessoas também são levadas aos seus limites mas da forma mais negativa (refiro-me ao trabalho infantil e às condições de trabalho em geral). Mas os Jogos Olímpicos não podem ser confundidos com os países onde decorrem, que são apenas meros cenários para um acontecimento tão magnífico. Quanto a mim neste momento só tenho pena de estar a trabalhar e não poder estar em frente à televisão a ver as minhas modalidades preferidas como os saltos para piscina e a ginástica.

3 comentários:
Pois é, era ver os grandessíssimos líderes mundiais nas bancadas aquando da abertura dos jogos... de bandeirinhas nas mãos. Se alguns enfiassem a dita... Aiii!
Eu adoro os jogos e tento ver o mais que posso. Felizmente temos uma boa cobertura televisiva. Mas ir à China assistir... não era capaz. A revolta era muita e a coisa não me ia correr bem ;)
Também adoro os J.O., precisamente por essa faceta do ser humano a tentar dar o seu melhor. Só de imaginar as horas, dias, anos, que eles passam a treinar... é de louvar, mesmo que não ganhem as tão desejadas medalhas (irrita-me solenemente esta pressão com as medalhas; eles são bons, independentemente de virem medalhados ou não!). E acho que tens razão qto ao local: apesar de a China ter os problemas que sabemos, para mim esta tb não é a ocasião para lhes lembrar isso, há outras oportunidades (cimeiras, e o diabo a 4...); até porque há mta gente envolvida nos JO que até pode estar contra o regime, mas há que saber separar as águas. E não há como negar que a cerimónia de abertura foi simplesmente deslumbrante! Bjs
Isabel, também fico encantada com as modalidades olímpicas. Minhas preferidas são ginástica olímpica, vôlei, handball, saltos ornamentais, etc... tudo é muito lindo mesmo.
Enviar um comentário