terça-feira, 4 de novembro de 2008

Frutos da Terra



Os meus pais trouxeram estes frutos (e muitos mais) do Alentejo. As castanhas são de um castanheiro plantado pelo meu pai, e que é único naquela zona. Todos os que passam no quintal ficam loucos por ver um castanheiro no Alentejo, que é terra de Azinheiras e de Oliveiras. Os outros foram dados pelos vizinhos.
Resultado: Ao jantar um delicioso sumo de romã, depois umas castanhas cozidas e no fim-de-semana, se tiver pachorra, um bolo de nozes!
Eu que sou uma citadina, nascida e criada, adoro estes presentinhos a cheirar a campo.

4 comentários:

Unknown disse...

Já somos 2, apesar de nascido e criado na cidade, adoro a vida de campo, tenho uma casa em Coruche no Ribatejo e estou sempre pronto para lá ir...
beijo

Cláudia Marques disse...

Maninha, acho bem que tenhas pachorra para fazer o bolinho. Eu, como não sou nada gulosa, já fiz um, e ficou de-li-ci-o-so! O Alentejo é lindo! Viva o nosso quintal e a generosidade das comadres e dos compadres alentejanos.
Bjs

ameixa seca disse...

Se não tiveres paciência envia as nozes para cá que eu faço ;)
Enquanto via o último episódio da Anatomia de Grey, comi duas romãs enormes... é tipo amendoim, só acaba quando termina he he

Claudia disse...

Posso ver as castanhas na foto. Crescemos comendo estas castanhas que vinham de Portugal! E minha avó fazia 'marrom glacê'.

Obrigada pela visita!

Claudia