terça-feira, 28 de outubro de 2008

Paris, je t'aime


A primeira vez que fui a Paris tinha apenas 21 aninhos. Eu, a minha irmã e mais duas amigas fomos à aventura pela primeira vez sozinhas para fora do país. Ficámos numa Pousada da Juventude onde dormimos em beliches e tinhamos que nos tapar com as toalhas de banho porque não havia cobertores para todos os hóspedes!!! Mas com 21 anos essas coisas até servem como tema de risota noite adentro e não nos impediram de aproveitar ao máximo a estadia. Foram só 5 diazinhos, mas a paixão pela cidade foi imediata.


Claro que tinha que voltar e já com 28 anos regressei à cidade luz. Desta vez foi em grande, onze dias em casa de pessoas amigas. Vi tudo o que havia para ver, calcorreei a cidade de lés a lés e voltei aos lugares que me tinham fascinado da primeira vez, especialmente o Jardin du Luxembourg que é um jardim fabuloso onde apetece estar tardes inteiras. Também adorei subir às torres da Catedral de Notre Dame, e admirar, juntamente com as gárgulas, a melhor vista de cidade... Paris, je t'aime.

10 comentários:

ameixa seca disse...

Eu ainda não conheço... mas um dia hei-de lá ir! :)

Unknown disse...

Também ainda não tive o prazer de conheçer Paris... mas está nos planos próximos. No entanto e talvez por ler bastante sobre Paris tenho a estranha sensação que já conheço a cidade... Se calhar na outra encarnação vivi lá...

Kiss Kiss

Cláudia Marques disse...

Oh Paris!... que saudades! A mim tb me falta voltar, para ver melhor o que já vi (p. ex. Musée d'Orsay) e para descobrir o que não deu tempo da primeira vez. É uma cidade deslumbrante. Tem graça que hoje no metro ouvi uma snob a falar ao telemóvel, a dizer que Paris tinha sido uma desilusão! Como se isso fosse possível! Para mim é uma cidade mágica. Ainda me lembro perfeitamente da sensação quando chegámos perto do Sena, as pontes, tudo lindo, lindo. Por Paris, até me metia num avião!!
Bjs

Noémia disse...

Moi non plus!

Isabel disse...

Ameixa, Sofia e Noémia quando poderem vão, não se vão arrepender!

Mana, se não conseguires ir de avião podes sempre ir de comboio!

Brown Eyes disse...

Se já tinha curiosidade em conhecer Paris, aguçaste ainda mais o meu "apetite".
Obrigada por "me" teres visitado, o teu espaço também é muito interessante, virei visitar-te mais vezes

BE

Filipe Feliciano disse...

Daqui a 1 mês estou lá 8dias.
É já de seguida.

Unknown disse...

Oh Paris... je t'aime aussi!
Já lá estive duas vezes e quero muitoooo lá voltar. Dizem que é a cidade do amor, e eu digo que também é da arte, da cultura, da bonne vie... enfin Paris!

Bisou***

Isabel disse...

Olá Brown Eyes, obrigada pela visita, volta sempre! E Paris vale mesmo a pena.

Feeling the words, vais ver que vais adorar!

Cenourita, é impossível não querer voltar, não é?

Unknown disse...

É pá e eu que conheço tanto sítio, já viajei por tanto mar, nunca fui a Paris, mas ando cada vez com mais vontade... Mas quando for, gostava que fosse com uma companhia agradável eheheh
Beijo